Gustavo,

Não é mais fácil colocar cada rede em uma placa de rede no seu servidor,
isso você deixa sua rede segmentada.
Se no caso o servidor linux for seu gateway pode fazer roteamento entre as
rede e não necessitando ter 2 ips na placa de rede e sim apenas roteamento.
Se o linux for o gateway tiver as 2 redes configuradas use apenas o echo 1 >
/proc/sys/net/ipv4/ip_forward, para deixar isso automático no boot deixa e
linha no /etc/sysctl.conf tire o comentário da linha
net.ipv6.conf.all.forwarding=1

Alex Paulo Laner aka rootsh

Responder a