Amigo, não sei quanto a você, mas eu procuro sempre usar pacotes de versão
stable, queria saber o SO que você está utilizando, o codinome (Lenny,
Squezze, etc.) a versão do kernel(uname -a para saber detalhes) queria saber
tb se vc tem os headers do kernel, ou se ele é um kernel baixado e compilado
por você mesmo, com o source. E faz o seguinte:

Liga o computador, após aparecer a tela de login, vá pra um ttx do 1 ao 6.
Aperte e segure CTRL+ALT+Fx ( f1 ao f6), depois logue como root.

Agora va digitando o seguinte:

ifconfig eth0 up

dhclient

e poste aqui os resultados....

outra coisa que queria saber é o modelo do meu modem, roteador.