Gunther,

O que quis dizer como  o "não funcionou" foi que rodando o fsck a partição
não voltou a funcionar..
Não tenho chkrootkit instalado, e agora não consigo mais instalar prq o dpkg
diz que não tem espaço para instalar.
O logrotate está instalado e configurado.

Encontrei esta referencia, mas não entendi exatamente o que ele faz.
http://blig.ig.com.br/suportelinux/2009/01/10/no-space-left-on-device-couldnt-create-accept-lock/

--
*
*