Prezado Anderson.

Há uma configuração quando você define o datastore: o tamanho de bloco
(block size). Quando definido para 1 MB, o tamanho máximo para criação de
discos é 250 GB. Você pode ajustar essa configuração até 4 MB, permitindo
assim criar um disco de 1 TB.

Cada escolha terá impacto no desempenho. Fica a seu critério criar um único
disco de 1 TB ou utilizar LVM ou RAID 0 para agregar discos.

Espero que a informação seja útil.
--
Rodrigo Barbosa Lira