Acho que o problema de dar logout dentro do script e que vai apenas fechar a
sub-shell, a shell que o script está rodando (#!/bin/sh ou #!/bin/bash no
topo do arquivo). A shell onde o script foi chamado continua ativa.

Supondo que este script foi criado para ser usado por um operador, ele pode
ser posto como a shell default deste usuário no /etc/passwd ou no .profile.
Assim quando o usuário se logar a primeiro coisa que ele vai ver é o menu do
script e quando ele sair vai fechar a sessão, se desconectando.

[]s
Marcello.

--
Marcello Di Marino
GNU/Linux Certified Professional - LPIC Level I - http://www.lpi.org/

“There are no failures—just experiences and your reactions to them.”
-Tom Krause

Responder a