Olá Pessoal!!

Gostaria de pedir ajuda de vocês para solucionar algumas dúvidas minhas,
vejam:

Estou estudando a implantação de IDS (Intrusion Detection System) na minha
rede, particularmente o Snort (http://www.snort.org/) mas gostaria de saber
em que parte da rede esse tipo de sistema deve ser colocada, imagino que ele
precisa apenas ter contato com as rede que eu pretendo monitorar, do tipo,
eu tenho duas redes aqui: LAN e DMZ, então ele deve ter um ponto de escuta
na LAN e outro na DMZ, está certo isso? acredito que colocar ele junto do
meu firewall não é bom, também está certo esse pensamento?

Agradeço a todos!

--
Fagner Patrício
João Pessoa - PB