Tente recarregar o módulo então.

rmmod nvidia

depois modprobe nvidia

e veja se vai dar alguma mensagem de erro e poste aqui para nós.

Agora como o amigo agora a pouco falou, podem ser incompatibilidades de
pacotes, eu mesmo ja atualizei uma vez pelo apt-get dist-upgrade, e depois
várias dependências ficaram quebradas, dai tive que reinstalar todos os
pacotes que estavam com problemas.

Abraços.