Olá,

Duas coisas:

1) O mouse USB fica desligando sempre quando estou usando a bateria do
notebook. Deve ser para economizar energia. Mas, isso enche, pois,
tenho que ficar clicando e mexendo nele até "acordar"
novamente. Quando o notebook esta ligado direto na rede, isso nao
acontece.

2) quando inicio o mutt via menu do gnome, ele nao enxerga o mesmo
path que é visto por meio de um emulado re terminal. Eu tenho no $PATH
uma pasta local (/home/user/bin), mas, se eu inicio o mutt pelo menu
do gnome (Aplicativos > Internet > Mutt), ele nao enxerga esse caminho
e não executa nada que esteja la dentro.

Alguma dica de como resolver esses dois (ou um deles) problemas?

Obrigado

Marcelo