Luis, procure o Clonezilla Server Edition, que usa DRBL pra boot remoto e
partclone/ntfsclone/etc para clonagem e restauração de imagens.

Implementei esse sistema no meu trabalho, com boot pela rede.

Faço a instalação de imagens em 30 máquinas ao mesmo tempo, e só demora 10
minutos. (imagem de 15GB :)

Pra subir uma imagem (clonagem) NTFS de 15GB pro servidor demora uns 15min,
pra baixar (restauração), como eu disse, demora 10min.

A documentação dele é meio chuleta, mas no debian é simples.

Adicionar o repositório do drbl e instalar. Depois,

#/opt/dcs/sbin/drblsrv -i

#/opt/dcs/sbin/drblpush -i

É isso!

--