Obrigado pelo contato Paulo Bruck!

Eu tentei utilizar simple-cdd. Contudo, talvez por falta de experiência,
achei que não fosse possível "obrigar" a instalação em LVM com criptografia
em HD. Você saberia me dizer se tem como fazer isto com este pacote?
A questão é: não gostaria de "deixar na mão do usutário" a responsabilidade
de escolhes o layout das partições (que para a minha aplicação, deverá ser
bem específico)

Abraços,
Dirceu

--