Não,

É muito chato e complicado instalar Linux no Mac, o fato de ambos serem Unix
não significa nada porque eles não compartilham nem mesmo o kernel. Aliás, é
bem mais fácil instalar Windows (que tem um assistente) do que Linux nos
produtos da Apple. Eu tenho um Macbook, mas só uso linux em VM agora, devido
a essa dificuldade de instalação.

Att,

--
Bruno Schmidt Marques