Amigos,

apesar de não ser o assunto da lista já tive problemas de Shell Script e
recebi diversar ajudas importantes aqui na lista, fora que, talvez exista
algum software já escrito que eu possa usar poupando o trabalho de escrever
um Shell Script.
Preciso "urgentemente" escrever um Shell Script ou encontrar um Shell Script
ou Software que faça a varredura do arquivo de erros do apache de X em X
minutos, verifique os erros existentes e os envie por e-mail. Isso
teoricamente seria até simples de fazer, agora, o problema todo é como fazer
isso e evitar que os mesmos erros sejam enviados 1.000 vezes por email? Por
exemplo, se tenho um erro X acontecendo em uma tela muito usada, este erro
será gerado milhares de vezes e este script simples não conseguiria checar
se o erro já foi enviado por e-mail ou não.
Alguém teria algum script q faça algo parecido ou me indicaria algum
software? Ou se for o caso, me dê uma luz de como fazer este script? Pensei
em algo como guardar em um arquivo texto as linhas que já enviei por e-mail
e checar se a linha existe no arquivo, ou algo deste tipo. Será válido? Ou
alguém tem alguma outra ideia?

Qualquer ajuda é extremamente bem vinda.

agradeço desde já

att

Harlei

Responder a