Resolvi o problema semelhante de minha hp laserjet Professional P1102w, que
parou de funcionar no Debian 6.0.0.
Procurei no site da hp pelo driver hplib para minha impressora e depois sai
em busca de qual Debian tinha - o por default.
Encontrei o driver correto no Debian Testing. Nos outros, quando tentava
instalar o hplip para minha impressora, eram desinstalados mais de 114
pacotes por serem incompativeis, o que levava meu SO a não funcionar mais,
pois perdia todo o sistema de imagens, telas etc.
Quando instalei o Debian Testing, que tem o driver hplip correto para a
imnpressora, tudo funcionou normalmente.
Poderá ser o seu caso.
ramao.mart...@gmail.com

Responder a