Samuel, boa noite. Acho que o iptables resolve na boa para um
compartilhamento rápido. A única coisa que indico diferente dos colegas é
que você seleciona qual interface quer compartilhar:

# no caso, sua internet está na wlan0, certo?
iptables -t nat -A POSTROUTING -o wlan0 -j MASQUERADE

E para ativar o roteamento de pacotes IPv4 no kernel de forma permanente,
basta descomentar a seguinte linha do arquivo /etc/sysctl.conf:
#net.ipv4.ip_forward=1

Um abraço e boa sorte!

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
------------------------------------
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade
de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)

>>> ______________________

> --
> ___________________________________
> Ueder Ramos Analista de Redes
> Urbi Telecom  (62) 3920-3055
> Linux User: #530240
> Tecnólogo em Redes de Computadores Faculdade Estacio de Sá GO
> Wireless Network Designer Lancore
> Microtik RouterOS Basic - Hands On Lancore
> "Tudo é do pai toda honra e toda glória é dele a vitória alcançada em
> minha vida"
> "Por causa da tua palavra lançaremos as redes" Lc 5,5 (Projeto Lancai as
> redes)

Responder a