Fala galera,

Desculpa pelo off-topic, mas tô com uma dúvida em shell script, até porque
não sou muito bom nisso e ainda tô começando, mas alguém poderia me ajudar
com um script?
Tenho o seguinte cenário:
- Dois arquivos chamados users.txt e senhas.txt e ambos estão nomes de
usuário e senhas respectivamente nos arquivos.
- Pra adicionar um usuário num determinado sistema eu tenho que digitar o
comando (hipoteticamente) *#adduser <usuario> <senha>*
- Nesse script eu teria que ter um laço *FOR* que buscaria no primeiro
arquivo o nome do usuário e no segundo arquivo o a senha desse usuário.

Alguém pode dar uma dica?

--
Samir Patrice

Responder a