Tarde

veja no fim..80)

Em 23 de outubro de 2012 11:44, Samir Patrice <samir.patr...@gmail.com>escreveu:

> Você pode criar um shell script com um loop for do seu arquivo de texto
> executando os comandos para adicionar usuário.

> Samir Patrice
> Analista de Rede
> PoP-AP/RNP
>
> Tarde

aptitude show ldapscripts
(veja tambem o smbldap-tools ( que apesar do nome permite migrar usuario do
linux para o ldap...80))
Pacote: ldapscripts
Novo: sim
Estado: não instalado
Versão: 1.9.0-2
Prioridade: opcional
Seção: admin
Mantenedor: Alexander GQ Gerasiov <g...@debian.org>
Tamanho Descompactado: 267 k
Depende de: ldap-utils
Recomenda: sharutils
Sugere: libpam-ldap
Descrição: adiciona e remove usuários e grupos (armazenados num diretório
LDAP)
 Ldapscripts são scripts shell que permitem o gerenciamento de contas POSIX
(usuários, grupos, máquinas) em um
 diretório LDAP. Eles são similares ao smbldap-tools mas são escritos em
shellscript, não em PERL.

 Eles precisam apenas dos comandos cliente do OpenLDAP (ldapadd,
ldapdelete, ldapsearch, ldapmodify, ldappasswd)
 e fazem o trabalho de administração muito mais fácil evitando a
necessidade de configurar PERL e cada
 dependência de biblioteca (e.g. Net::LDAP).

 Estes scripts são muito simples de configurar não necessitando qualquer
informação relativa ao Samba (SID,
 perfis, homes, ...) : gerenciamento dos atributos do Samba é inteiramente
feito por comandos padrão (net,
 mbpasswd et pdbedit) usados juntos com os scripts. Além disso, a maioria
das configurações é adivinhada a partir
 do libpam-ldap, e tudo deve funcionar do jeito que veio para a maioria dos
usuários.

 Os scripts podem ser usados independentemente - dentro de linhas de
comando - ou automaticamente pelo Samba
 (como o smbldap-tools), para manipular informações POSIX dentro de contas
antes de adicionar informações do
 Samba.
Página web: http://ldapscripts.sourceforge.net/

[]s