Veja se o layer7 resolve seu problema

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Incrementando-seu-Firewall-com-o-Layer-7-Filter/

Fiz uma rapida busca no google e achei algumas possibilidades... dificeis
pois teria que bloquear na mao...  mas o segredo eh bloquear pelo firewall
mesmo... este Layer7 facilita um pouico a vida.

*Thiago Oliveira*
Graduando de Segurança da Informação
FATEC-SCS<http://www.fatecsaocaetano.edu.br/>
Programmer Trainee- VersatusHPC <http://www.versatushpc.com.br/>