Caros colegas bom dia.
Agradeço mais uma vez pela ajuda que me foi dada, e realmente estava errado
noque procurava, a solução é o iproute2 e me equivoquei ao tentar passar a
tarefa ao IPTables, percebi que existem bons materiais na internet sobre os
tópicos assim como existem materiais que nos da uma visão destorcida de
como funciona a ferramenta.
O problema já foi solucionado por hora, desta forma venho por meio desta
mensagem agradecer a atenção de todos.
Obrigado.