Postei essa questão em outro tópico, mas acho que pela forma como coloquei
ficou meio escondida, então estou repostando.

Como no Debian acessamos mais configurações de energia? Acho muito pobre
essas configurações de energia que vêm por padrão. Gostaria de configurar a
função do botão de desligar (por algum motivo qualquer, o botão de desligar
não desliga, hiberna), do botão de suspender, configurações do uso da
bateria (como brilho da tela, tempo de desligar o monitor, o HD, etc.).

No fundo, no fundo, me interesso, a princípio, apenas em configurar o botão
de desligar. Mas seria bom termos poder sobre o resto.

Há por padrão alguma ferramenta que dê acesso a isso ou algum arquivo de
configuração que se possa editar?

P.S.: Estou usando o Sid.
- - - ·
Márcio Vinícius Pinheiro