Sim. O parâmetro "--log-prefix" logga tudo que é filtrado por ele.

Por padrão essas mensagens do iptables vão pro /var/log/messages. No
syslog/rsyslog você pode redirecionar as mensagens vindas da facility
kernel pra algum arquivo de log específico.

/etc/rsyslog.conf:
kernel.warging   /var/log/iptables.log

No caso do snoopy, o filtro no rsyslog poderia ficar assim:
:programname, isequal, "snoopy"   /var/log/snoopy.log

--
Rodrigo Bezerra Brasil
Belém, PA, BR

Intelligence is the ability to avoid doing work, yet getting the work done.
-Linus Torvalds

Responder a