Oi,

A idéia é interessante, mas eu não faria isso.

Hoje um grande problema de comunidades linux é justamente a segmentação de
vários sites/blogs de dicas.

Primeiro que o tráfego nunca aumenta muito por conta disso.  Como
consequência, não se encontra colaboradores e o projeto acaba morrendo
depois de um tempo.  Em geral menos de 1 ano.

Blogs,  por ser algo pessoal e mais descompromissado,  duram mais.

Eu sugiro juntar as idéias com a vontade de fazer em sites como
planetadebian ou wiki do debianbrasil.  Mas são sugestões.  Se quiser
seguir em frente, desejo boa sorte e espero que consiga não fazer parte do
perfil que descrevi acima pois sempre a comunidade ganha com isso.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro