Você pode agendar no cron para apenas baixar os pacotes à noite usando a opção
-d do apt-get e depois executar a atualização manualmente. No caso da versão
estável, a maior parte das atualizações são de segurança e geralmente não
comprometem o sistema. Mas nas atualizações de uma versão para outra, é
necessário mais cuidado.