Sim, a API mudou, e muito.  Eu usava o choqok, mas também fiquei orfão.

Atualmente estou usando o tweetdeck plugin de chrome.  Funciona a contento.

Antigamente, bastava mandar uma url com a informação que queria enviar, e
pronto, tava feito o post.

Agora é preciso mandar informações extras via REST usando json.  E todas as
requests são autenticadas.  Então tem de reescrever praticamente tudo.
Isso deve ter baixado o tráfego nos servidores, já que programas que pediam
apenas seu id pra fazer queries foram chutados, mas criou uma baita dor de
cabeça.

Consta que o polly é um bom cliente de twitter, escrito por um brasileiro.
Eu tentei usar, mas ele é *gnomed* e dá problemas tanto no meu kde quanto
na rede da empresa, que usa proxy.  Abri bug report mas o desenvolvedor
pediu o penico.

https://launchpad.net/polly

Abs,
Helio Loureiro