Olá Junior Polegato,

Não é um RW, é um DVD-R.

um DVD de dados. Comprimir arquivos de vídeo, uso o DVD::Rip. Extrair áudio
em MP3, uso o mplayer + normalize-audio + lame.

Estou tentando gerar um .iso a partir desse DVD botável.

Mas se você estiver certo quanto ao motivo do Debian estar montando como
UDF, talvez eu tenha que usar outra estratégia mesmo.

Obrigado.