Trabalho com HP-UX ha uns 15 anos. O que posso dizer é que em relação a
comandos e sintaxe não muda praticamente nada. O shell é meio diferente
(esqueça o "tab" para completar comandos, por exemplo).

O que muda é bastante a parte de gerenciamento de dispositivos, eu que vim
do Unix me bato um monte no linux, parece que qualquer coisa de hardware
fica escondida (pelo menos pra mim).

Mas HP-UX não é uma opção, digo isso pq ele só roda em eqtos HP PA-RISC ou
Itanium, e as midias/versões tem que casar com a versão do hardware também.

Quanto a robustez (e não é historia de pescador), nesses 15 anos NUNCA
(JURO!!!) vi um HP-UX travar, o máximo que vi acontecer foi serviço ser
derrubado por falta de espaço em disco.

Fonte de informação:
http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.BINARYPORTLET/public/kb/docDisplay/resource.process/?spf_p.tpst=kbDocDisplay_ws_BI&spf_p.rid_kbDocDisplay=docDisplayResURL&javax.portlet.begCacheTok=com.vignette.cachetoken&spf_p.rst_kbDocDisplay=wsrp-resourceState%3DdocId%253Demr_na-c02492449-8%257CdocLocale%253D&javax.portlet.endCacheTok=com.vignette.cachetoken

Esse link gigante leva a um PDF que é o indice dos manuais do HP-UX.

Responder a