Mestres;
O que preciso é somente manter  informações de USUARIO E SENHA do
samba  de apenas UM USUARIO ,este USUARIO é somente para autenticar
neste servidor de aquivos e ter acesso a partiçao que compartilha
aquivos na rede  , nao havera nem sera necessario criar outros
usuarios futuramente, é isso. Como eu disse , penso em criar o usuario
em modo escrita e depois tornar a flash somente leitura para que nao
seja perdido estas informaçoes quando reiniciar.

 Reitero que uma vez criado o usuario UNICO o samba nao estara mais
disponivel para criar novos usuarios, pois tudo estará em somente
leitura é isso.