Olá pessoal, bom dia!

Sou um marketeiro empreendedor e diletante  da filosofia do open source e
como tal, estou a elaborar um projeto relacionado com o software livre para
ser implementado em Angola, onde estive e conheço um pouco da realidade do
país.

Minha ideia é promover a adoção e uso do software livre junto à sociedade e
as empresas constituindo um grupo pequeno e local para desenvolver
pesquisas relacionada com o assunto, montar um espaço totalmente open
source no qual se possam possam realizar formações, workshops, palestras e
outras atividades; .

Estou ciente da complexidade e tamanho do open source e sei que se não bem
estruturado e focado o projeto pode não produzir resultados práticos e não
conseguir os patrocínios necessários para a sua viabilização e continuidade.

 Tenho bastantes dúvidas em questões que vão do tamanho de turmas,
distribuições a adotar, estrutura de pesquisa, tamanho ideal de uma turma
de formação, etc. Gostaria de ouvir todos que me possam dar ideias,
criticar, sugerir e opinar e mesmo participar. Estou a pensar em criar um
grupo de discussão no google para o efeito e também começar a cadastrar os
profissionais da área que possam ter interesse inclusive para deslocações
ao país.

De antemão agradeço
RBP

Responder a