> e ai bruno teve alguma novidade?

Uma pessoa me escreveu dizendo que tem o mesmo problema e acha que é
um bug no gdm3 e que ao mudar para lightdm o computador passou a
funcionar com o módulo fglrx. Isso faz sentido na minha situação em
que não há erros no Xorg.0.log e o computador parece deixar o vídeo no
modo gráfico no momento em que o gdm3 deveria apresentar a lista de
usuários para login.

Eu instalei o lightdm, porém observo que o lightdm às vezes consegue
iniciar uma sessão GNOME (usando o módulo radeon) e às vezes não.
Instalei o XFCE para ver se ele funciona sempre com o lightdm, mas ele
parece nunca funcionar.

Como não consegui achar nenhum erro significativo nos logs, continuo
meio perdido. Ontem notei um monte de atualizações disponíveis no
testing, quando tiver um tempo vou atualizar tudo e continuar
testando.

Com relação à mensagem do Diego Neves, não vejo nenhuma contribuição.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/