Depende muito de caso a caso.

Eu tenho um notebook "estilo tablet" (Lenovo X230t), com tela touch mas
daquelas que giram.

Tenho usado para anotação de aulas na faculdade e foi bem interessante. Não
acho uma feature essencial, mas achei bacana.

Para ler e anotar documentos digitais também ajuda, fazer anotação em PDF,
revisar documentos e coisas do gênero.

Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol