Você vai precisar instalar as dependências e em seguida executar o binário
que está disponível para download no site. O procedimento é simples e
funciona no debian wheezy perfeitamente. Outro detalhe que não informa no
site é que para utilizar o comando com qualquer outro usuário que NÂO seja
o usuário root, você terá que adicioná-lo ao grupo 'fuse'

Por exemplo:
#gpasswd -a paulo fuse

Em seguida faça novamente login no sistema e execute o comando para montar
o dispositivo, conforme as instruções do site do desenvolvedor.

USAGE

  mkdir xoom
  go-mtpfs xoom &
  cp -a ~/Music/Some-Album xoom/Music/