Olá srs,
obrigado pelas respostas, então no meu caso o nginx responderia na porta 80
e meus websites responderiam em um conjunto de portas especificado por mim.
Minha ideia é utilizar o nginx como Proxy reverso e o meu apache para as
instruções com o php ou java.
Bom, ultimamente o mercado tem utilizado o esquema de Nginx -> apache e
banco em servidores diferentes, o nginx sempre é o front e o
apache/tomcat/jboss sempre os back.

--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha