Sir,

É claro que bugaria. Às vezes coloco algumas linhas diferentes da
família Debian e coloco # apt-get upgrade para ver quais pacotes
precisariam ser atualizados. Na maioria das vezes nem é possível ou não
faço. Como neste que uso é gNewSense, tomo cuidado para instalar apenas
livres..

Percebi que as linhas estavam duplicadas e tirei. Fiz o # apt-get update
apenas para instalar o bash não vulnerável. Mas fiquei com vontade de
ter feito os comandos do https://shelshocker.net ANTES de ter
atualizado, para ver se apontaria a vulnerabilidade.

Jamais seria possível atualizar todos aqueles pacotes. No momento julgo
que a mensagem foi até desnecessária, tenho tentado falar menos. Porque
falar menos tem menos chance equivocar-me. Tanto é que assisto todas
aquelas listas. É possível atualizar SOMENTE o bash e depois comentar a
linha do Debian-LTS.

Este é o sources.list atual:

        deb http://ftp.at.debian.org/debian-backports/ squeeze-backports
main
        deb http://ftp.de.debian.org/debian squeeze main

        ## LTS
        # deb http://http.debian.net/debian/ squeeze-lts main
        # deb-src http://http.debian.net/debian/ squeeze-lts main
        # LTS

        # deb cdrom:[gNewSense 3.0 _Parkes_ - Official i386 LIVE/INSTALL
Binary 20140205-19:57]/ parkes main

        # deb cdrom:[gNewSense 3.0 _Parkes_ - Official i386 LIVE/INSTALL
Binary 20140205-19:57]/ parkes main

        # Line commented out by installer because it failed to verify:
        deb http://archive.gnewsense.org/gnewsense-three/gnewsense
parkes-security main
        # Line commented out by installer because it failed to verify:
        deb-src http://archive.gnewsense.org/gnewsense-three/gnewsense
parkes-security main

        # parkes-updates, previously known as 'volatile'
        # A network mirror was not selected during install.  The
following entries
        # are provided as examples, but you should amend them as appropriate
        # for your mirror of choice.
        #
        deb http://ftp.debian.org/debian/ parkes-updates main
        deb-src http://ftp.debian.org/debian/ parkes-updates main