Olá!

A Dell vende com Ubuntu, mas não tem na página, eu acho, tem que ver o
modelo, ligar e falar que quer sem Windows pois vai pedir reembolso deste
por ser venda casada e você não vai usar, então te descontam o valor do
Windows OEM, que varia de 50 a 300 dependendo o modelo e valor.

São todos compatíveis com Debian Testing os que compro há anos para a
empresa.

[]'s

Junior Polegato