Gustavo,

De cara já notei que o problema pode ser teus segmentos de rede e a
máscara, afinal 10.0.0.200/16 e 10.0.0.100/16, as duas interfaces, estarão
no mesmo segmento e realmente acredito que isto pode criar uma confusão de
roteamento. Sugiro que altere, por exemplo, o eth2 para 10.100.0.0/16.

Atte,

--
Flávio Menezes dos Reis
Procuradoria-Geral do Estado do RS