Oi Bino,

Já fiz isso sim.  Na verdade eu peguei o pacote anterior, o fonte, e fiz o
build no Debian mais atual.  Mas... dá trabalho.  Tem de arrumar as
dependências pra garantir que compila.

Na verdade eu retirei as dependências do pacote no debian/control pra ficar
mais fácil compilar, mas precisa de vários pacotes -dev, como libpng,
libjpeg, libmysql e mais o que você for precisar usar.

Se eu fosse você, não faria isso.  Usaria docker e levantaria uma imagem
com a versão mais antiga de Debian, só pro apache/nginx e php.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro