Mais uma do Banco Itau: para utilizar o internet banking agora tive que
instalar um tal de warsaw (dpkg -i warsaw_setup_64.deb), baixado do site do
banco. Naturalmente, como root.

Estou escrevendo este e-mail menos para pedir ajuda do que por incontrolável
indignação. Isso porque, para utilizar o recurso imprescidível das operações
bancárias via internet, sou obrigado agora a instalar um programa
*completamente* desconhecido, produzido, ao que parece, pela mesma empresa que
produz as questionáveis urnas eletrônicas brasileiras. Dê uma olhada no FAQ da
empresa (GAS tecnologia) sobre o tal de warsaw. Não diz absolutamente nada de
útil, mas apenas um blá-blá-blá sobre "agora você está completamente seguro".
Na verdade, tenho mesmo o receio de ter instalado em minhas máquinas mais um
espião. E não há escolha! Ou você se rende a mais esta forma de ciber-extrosão,
ou não opera sua conta bancária.

Estou mesmo furioso com isso. E ainda por cima no Wheezy não funciona porque
requer GLIBC_2.14. O Wheezy só tem o 2.14. Mas no Jessie funciona.

Desculpem o desabafo off-topic. Mas em nenhum outro ambiente alguém entenderia
isso.

abç.
G.Paulo, muito p*** da vida.

Responder a