At 21:28 21/7/2001 -0300, Henrique de Moraes Holschuh wrote:
>     E também qual a melhor maneira de conectar ao ISP, já li vários
> documentos, cada um ensina de uma maneira diferente (aquele que é
> ensinado no ISP-Hookup-Howto me parece pouco seguro, pois minha senha
> fica num arquivo texto).

O manual do debian (Debian User's Guide) indica o uso do software wvdial. Instale o pacote ppp e o wvdial a partir da distribuição potato que ele procurará seu modem automaticamente, pedirá seu login, sua senha e o telefone de acesso discado. Depois disso é só torcer para que funcione, digitando "wvdial" no shell.