Dutra,

Acho que não entendeu quando eu me referia à tecnologia RAID em detrimento
ao cenário do consulente. Afinal o que eu disse é que o ZFS deveria ser
observado em vez de RAID+LVM e então começamos a extrapolar as
carecterísticas da tecnologia RAID.

Sim, quando aos milhões trata-se à Serpro, então, não limite a tecnologia a
discos baratos. Com isso imagino que as demais colocações estejam
esclarecidas, afinal estavamos tratando da tecnologia e não do cenário do
consulente.

Atte.,

--
Flávio Menezes dos Reis