> [não precisa me copiar, eu leio a lista]

Não fui eu, foi meu cliente de correio eletrônico.  Estou no MS
Windows no exato momento, então não consigo usar algo melhor… embora
eu suspeite que poder-se-ia configurar a lista melhor.  Do jeito que
está, tenho de responder a todos e excluir o remetente.

> On Fri, Aug 26, 2016 at 12:48:59PM -0300, Guimarães Faria Corcete DUTRA,
> Leandro wrote:
>
> pra instalar algo com tantas dependências como o GNOME?

Sim.  Embora fosse mais comum fazer com as versões de testes e instável.

> pode não dar problema imediatamente, mas mais cedo do mais tarde vai, a
> não ser que você configure o APT pra fazer pinning (apt_preferences(5))
> corretamente, _e_ que o conjunto de pacotes instalado seja relativamente
> pequeno.

O método do manual do Apt prescindia da fixação, ou pelo menos
funcionava bem, mesmo com um conjunto grande.

> normalmente dá problema pelo simples fato de que praticamente nenhum
> mantenedor testa isso; quando funciona, funciona por acaso. existem bons
> motivos pra que isso não seja suportado, e pra que exista o repositório
> de backports ... porquê simplesmente pegar binários compilados contra
> uma plataforma e colocar numa plataforma diferente tem uma chance imensa
> de dar errado.

Não é bem assim.  Num sistema misto, trazem-se todas as dependências.
Existe a possibilidade de que falte alguma dependência, mas é pequena.
Me aconteceu pouquíssimas vezes.

Mas concordo que não há muito porquê combinar a versão estável com a
de testes, melhor ir direto para a de testes, que funciona como
/rolling releases/.  Combinar a instável com a de testes faz muito
mais sentido, para quem quer uma versão razoavelmente estável (a de
testes) com os últimos pacotes — amiúde demora para os pacotes
migrarem da experimental ou da instável para a de testes, e nem sempre
por defeitos relevantes.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org

Responder a