Em 13 de setembro de 2016 14:12, Antonio Terceiro
<terce...@debian.org> escreveu:

> vc nem precisa de 2 usuários, basta setar a variável de ambiente
> LC_MESSAGES:
>
> $ cat /nao/existe
> cat: /nao/existe: No such file or directory
> $ LC_MESSAGES=pt_BR.UTF-8 cat /nao/existe
> cat: /nao/existe: Arquivo ou diretório não encontrado
>
> note que pra isso funcionar você tem que ter os locales gerados localmente pra
> isso funcionar. `dpkg-reconfigure locales`, e escolha os que você quer.
>
> (no meu shell as mensagens estão setadas pra inglês por default porque
> [...]

Ola Terceiro,

Segue abaixo as configurações do meu locale:

ederson@Inspiron-14R-5437:~$ locale
LANG=pt_BR.utf8
LANGUAGE=
LC_CTYPE="pt_BR.utf8"
LC_NUMERIC="pt_BR.utf8"
LC_TIME="pt_BR.utf8"
LC_COLLATE="pt_BR.utf8"
LC_MONETARY="pt_BR.utf8"
LC_MESSAGES="pt_BR.utf8"
LC_PAPER="pt_BR.utf8"
LC_NAME="pt_BR.utf8"
LC_ADDRESS="pt_BR.utf8"
LC_TELEPHONE="pt_BR.utf8"
LC_MEASUREMENT="pt_BR.utf8"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR.utf8"
LC_ALL=

Gostaria de manter a configuração como a sua ou seja, que no shell as
mensagens estejam em inglês.

Tentei o comando abaixo:

ederson@Inspiron-14R-5437:~$ export LC_MESSAGES=C
ederson@Inspiron-14R-5437:~$ cat /nao/existe
cat: /nao/existe: No such file or directory

Funcionou na sessão atual, mas se eu faço logoff o LC_MESSAGES volta
para pt_BR.utf8. Já tentei via sudo dpkg-reconfigure locales, mas se
altero o padrão do sistema, todos os locales são alterados.

Como altero somente o LC_MESSAGES e faço com que essa mudança seja permanente?

Atenciosamente;

Éderson A. Jesus
E-mail.: ederjesus at gmail dot com

Responder a