Existe formas mais seguras , segue abaixo um exemplo que utilizo via CHAVES
( apenas uma parte do script estou publicando )

#!/bin/bash

# Log file
log_file="/root/backup/log/$(date +%F_%H%M)-liferay.log"
cert_file="/root/backup/gandalf-brazil.pem"
mount_point="/home/Data/"
db_point="/home/Data/db"
db_name="xxxxx.tar"
server_port=6666
remote_ip=192.168.0.0.

echo "DB backup started" >> $log_file
date >> $log_file

#Backing up liferay, without the logs folder
rsync  -rlptgoDWv --delete --exclude='logs' -e "ssh -i $cert_file" root@
$remote_ip:/home/portal/db $mount_point;

*Lucas Martinez *

Responder a