Depende do plano que você contrata.
Se o plano for residencial, eles vão bloquear.
Isso se deve a fato de “forçar” a adquirir um plano Corporativo, onde as portas
serão liberadas.

Agora quanto a funcionar por um determinado período e depois parar, não sei.
Pode ser erro interno, ou eles fazem isso pra prender você a eles, e
futuramente trocar de plano, etc.
São várias teorias...

Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo