A epistemologia está ligada ao conhecimento científico, e não em questões
abstratas do que é e do que não é. Para mim a importância da filosofia no
campo científico de TI é ínfimo, pois a especificidade das ciências exatas
são as mais necessárias visto que no trabalho da TI a nossa necessidade se
diz ao uso do melhor conceito para atribuir uma melhora, o desenvolvimento
e/ou inovação, uma descoberta que não precisa ser medida e nem comparada
com outras pois a resolução do problema é o objetivo de todas as pesquisas
nessa área. Agora é possível obter um resultado revolucionário com o uso da
filosofia na nossa área? Acho que essa resposta está mais ligada a física,
química e semelhantes do que na nossa área, pra mim à área de TI é nada
mais do que o uso do conhecimento adquirido com as pesquisas dos conceitos
naturais para resolver problemas especificamente de matriz auxiliar ao
trabalho do homem. Bom, é a minha impressão sobre o tema.