Ola,
Acredito que o gmail esta e reclamando da conexão entre o seu servidor o
gmail que não esta usando uma conexão segura (starttls ou ssl).
No postfix, se não me engano e necessário essas linhas no main.cf para
habiltar o starttls para envio:
smtpd_use_tls=yes
smtpd_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtpd_scache
smtp_tls_session_cache_database = btree:${data_directory}/smtp_scache
smtp_tls_security_level = may
#smtp_tls_security_level = encrypt
smtp_tls_CAfile =  /etc/ssl/certs/ca-certificates.crt
smtpd_tls_loglevel = 1

Caso queira selecionar somente alguns destinos, o mesmo pode ser feito
usando
smtp_tls_policy_maps = hash:/etc/postfix/envio-tls
O envio-tls contem linhas como esse:
gmail.com       encrypt

Também seria aconselhado ativar o ssl/starttls para o recebimento, quanto
para o cliente/usuário enviar. Para isso e necessário adquirir um
certificado de um órgão emissor reconhecido, ou seja, não pode ser auto
assinado ou de um CA local. Depois de ter obtido o certificado e gerado os
arquivos pertinentes e necessário as seguintes linhas no main.cf:
smtpd_tls_cert_file=/etc/ssl/certs/dominio.com.br/fullchain.pem
smtpd_tls_key_file=/etc/ssl/certs/dominio.com.br/privkey.pem

Existem vários emissores de certificados SSL gratuitos para uso não
comercial (ex.: site de compras) e ou que não necessitem do reconhecimento
do dono do certificado. Entre eles, temos o CA Cert, letsencrypt, etc.