É, uma solução que eu acho até bem simples pra esse caso é ter um servidor
web (apache) acessível pela rede local e os arquivos estarem categorizados
por pastas nesse servidor. Qualquer terminal indenpendente (máquinas
clientes) acessariam pelo navegador, baixariam os arquivos e têm que haver
um formulário de upload, que pode ser escrito em PHP, pra upar a
modificação do arquivo na pasta certa. Acho que é uma solução rápida,
simples e funcional. Possível de ser implementada agora, basta uma máquina
Linux, a instalação e configuração do apache, a categorização dos arquivos
e a escrita do *form* em PHP.

Uma solução em JAVA com GUI, acho que demanda mais esforço. As máquinas
clientes teriam que ter a máquina virtual Java também pra rodar, ficaria
muito mais pesado.

E quanto as soluções acima, para usarem o Samba. Sinceramente, nunca usei.
Mas acho mais simples trabalhar com protocolo HTTP do que com o SMB, até
pela existência de mais tutoriais etc.

Responder a