Le ven. 20 sept. 2019 à 18:22, luiz gil <lucap...@gmail.com> a écrit :

> Como um modesto usuario do Linux (debian-buster) tenho sempre notado que
> quando navego na internet em particular alguns sites em especial, no rodape
> do browser (mozilla-firefox) canto esquerdo, surgem durante as comunicacoes
> com outros servidores alguns enderecos como www.google.com, facebook, outros
> nomes mais incompreensiveis dando uma sensacao de que toda minha comunicacao
> esta sendo pre direcionada como se fosse uma monitoracao.

Isso nada tem a ver com GNU/Linux em si.  São as páginas que usas que,
por sua vez, usam componentes de serviço da Google, Facebook e outros,
exatamente para monitorar-te.

Para evitar isso, usa extensões de navegador como NoScript, μBlock
origin (ublock-origin), ou meu favorito μMatrix (umatrix).  Acho que
algumas delas estão até disponíveis como pacotes Debian.

--
+55 (61)  3546 7191                    xmpp:leand...@jabber.org
+55 (61) 99302 2691

Responder a