Olá, Amarildo, tudo bem?

Seguinte, isso vai depender de qual interface gráfica você está usando.
No meu Debian estou usando o Xfce4, então eu consigo colocar um comando
para executar sempre que eu faço login no sistema.
Nesse caso, eu vou em *Applications* (meu inicar haha) -> *Settings*
-> *Session
and Startup*.
Clico na aba *Application* Autostart e no botão *+*.
Finalmente, eu coloco o comando que eu quero que execute.

Por exemplo, eu coloquei o comando *Thunar*, então toda vez que eu faço
login no sistema, abre o gerenciador de arquivos.
No teu caso, seria apenas substituir o comando Thunar pelo comando que
inicializa o teu programa Pascal.

Se você não estiver usando o Xfce4, posta o nome da tua interface gráfica
para ficar mais fácil de ajudar.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Responder a