bom dia,

Editei o /etc/defaul/grub :

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash
resume=UUID=6dd8b904-bcdd-4ece-9828-ff0db192f807 acpi_apic_instance=2
acpi_irq_balance align_va_addr=on intel_iommu=on intel_pstate=disable
acpi_enforce_resources=lax thermal.crt=111 i915.enable_psr=0 i915.modeset=1
intel_powerclamp i915.enable_dc=0 intel_idle.max_cstate=1
libata.force=1.5,1.00:udma133,sata "

e os meus problemas cabaram.

Foi tentativa e erro. De qualquer modo, funciona.

Obs. estou tentando resolver um outro problema com a conexão sata do ssd
(por isso a seção libata.force.

At.te,

"Mas, afinal, só as criaturas que nunca
escreveram cartas de amor é que são ridículas." Fernando Pessoa

Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurt...@gmail.com
sip:furta...@ekiga.net