Olá, não vou conseguir responder tudo, porque estou um pouco atarefado, mas
vamos por partes.

Os arquivos .xml de configuração das máquinas virtuais ficam em
/etc/libvirt/qemu/ ,  mas você não precisa editá-los na mão.

Pode ser tanto pelo comando virsh (virsh edit VM, onde VM é o nome da
máquina virtual), ou pelo próprio virt-manger (clique com o botão direito
do mouse na máquina que quer editar, e clique em 'abrir'.

Em cada tópico de configuração da VM, há a possibilidade de editá-lo por
meio de XML.

Você também pode, através do XML incluir partes do seu hardware real como
acessíveis para a máquina virtual também, mas eu recomendo cautela. Eu fiz
isso, mas foi para WebCAM no começo do ano.
Quando tiver um tempinho, eu retomo o que fiz, e te ajudo com a placa de
vídeo.

Responder a