> Estudo, pois eu utilizava o Conectiva e estou começando a estudar o Debian

  Hmm, mas *se* realmente sabes fazer isso no Conectiva então *deves* saber
  fazer no Debian também por que praticamente todas as distribições que
  obedecem ao FSSTND trazem o /etc/syslog.conf como arquivo de configuração
  para o daemon syslog, assim como o /var/log como diretório base para os
  logs gerados não só pelo syslog assim como diversos outros daemons.
  Sei lá, li ambos emails do Luiz Carlos (o que trazia dúvidas sobre o
  syslog e o outro sobre senhas) e pelo que deu pra notar o tipo de pergunta
  não tem nenhum fundamento se formos analizar o propósito dessa lista.
  Geralmente quando um usuário busca por um tipo de informação como essa
  suas intenções não são das melhores. Vejam que não estou querendo acusar
  ninguém mas concordo com Felipe Maia que perguntou qual seria o interesse
  do Luiz Carlos em saber isso. Não quero gerar discussões nem uma possível
  flame war, mas acho o bom senso deve ser mantido por um usuário numa
  lista séria como esta.

  []s

--
Leonardo Menezes Vaz